Notícia

Postada em: 30/09/2016 ás 11:01
Por: Neto Rocha

CICLO DE PALESTRAS PROMOVIDO PELO CENFAP

O Centro de Formação Assessoria e Pesquisa Santa Maria Madalena – CENFAP, em parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando com muita garra e determinação promovendo um ciclo de palestras na Escola Mario Soares Palmeira, possibilitando aos alunos uma visão ampliada no mercado de trabalho. Essas palestras vêm sendo ofertadas uma vez por mês na escola Mario Soares Palmeira e desde então vem surtindo efeito positivo, pois pode se perceber a motivação do corpo discente em querer aprender. Até então já foram realizadas três grandes Palestras.

A primeira foi realizada em 11 de Julho do corrente ano, sobre o tema: Primeiros Socorros que teve como Palestrante A Assistente Social e Especialista Ana Cláudia da Silva Lima, pois é essencial em todas as áreas de trabalho. No evento os alunos tiveram a oportunidade de aprender e tirar suas dúvidas sobre Como prevenir acidentes no ambiente escolar e como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, contusões, luxações e fraturas.

A segunda Palestra ocorreu no dia 09 de agosto do corrente ano, sobre Legislação Trabalhista que teve como Palestrante a Advogada Risonilda Costa da Silva levando para os alunos a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre legislação trabalhista e a relação empregado e empregador. O conteúdo desenvolvido teve a pretensão de fazer com que a turma pudesse observar os principais pontos da relação de trabalho despertando no aluno um olhar crítico colaborando no entendimento e contribuindo no exercício da inserção social;

A terceira palestra foi sobre Empreendedorismo com os Palestrantes o Administrador de empresa Kelson S. de Abreu e Assistente Social e Especialista Luciene de Figueredo Silva. O evento foi realizado com o intuito de despertar nos alunos um espírito empreendedor, pois para ser bem-sucedido, o empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio empreendimento. Deve também saber gerir seu negócio para mantê-lo e sustentá-lo em um ciclo de vida prolongado e obter retornos significativos de seus investimentos. Isso significa administrar, planejar, organizar, dirigir e controlar todas as atividades relacionadas direta ou indiretamente com o negócio. Na ocasião podemos observar um olhar diferenciado pelos alunos que relataram sua satisfação ao agradecer aos palestrantes por ter despertado seu espírito empreendedor. Também pela equipe gestora da instituição, pois sabe se que o mercado de trabalho exige do profissional uma postura empreendedora frente às novas questões que vão surgindo e o Projeto Prosseguir através dessa palestra buscou ampliar os espaços e oportunidades educativas para a qualificação profissional desses estudantes.


Espalhe por a

(82) 3338-4185 / 3338-2078

  • Endereço

    Rua Desembargador Hermann Soares Torres, 279 - Maceió/AL
    CEP: 57.050-420 - Farol
    Fone: 82 3338.4185