Notícia

Postada em: 14/09/2016 ás 12:11
Por: Neto Rocha

Abertura solene da feira cultural de Libras

O Centro de Formação Assessoria e Pesquisa Santa Maria Madalena - CENFAP em parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a culminância da primeira turma do Curso de Qualificação Profissional em Língua Brasileira de Sinais -  LIBRAS. Esse curso de formação vem beneficiando os servidores públicos do município e finaliza com a feira cultural em LIBRAS que traz como tema: “Mãos que Falam”.

As reflexões que permearam o evento estiveram centradas na conscientização da necessidade do aprendizado de LIBRAS, especialmente por setembro ser o mês que comemoramos no dia 26 o “Dia do Surdo”.

 A feira cultural de LIBRAS foi promovida na escola Mario Soares Palmeira, local onde o curso vem sendo ofertado. O evento foi aberto à comunidade, envolvendo todos os servidores e alunos do turno noturno dessa escola.

Durante todo o mês de setembro serão realizados diversos eventos, tais como: festas dos alunos surdos, seminários, palestras, apresentações teatrais, passeatas, audiências públicas, exposições, caminhada, encontro dos surdos etc. em todas as cidades do Brasil.

            E a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o CENFAP continua oferecendo esta qualificação aos servidores, iniciando uma segunda turma de qualificação em LIBRAS ainda em setembro, voltada aos servidores públicos da Educação.

 


Espalhe por a

(82) 3338-4185 / 3338-2078

  • Endereço

    Rua Desembargador Hermann Soares Torres, 279 - Maceió/AL
    CEP: 57.050-420 - Farol
    Fone: 82 3338.4185