Notícia

Postada em: 16/12/2014 ás 18:59
Por: Neto Rocha

Cenfap leva palestrantes ao II Seminário

CENFAP promove o II Seminário Municipal de Experiências exitosas das Escolas Públicas de São Miguel dos Campos com a parceria da Prefeitura Municipal


O CENFAP, parceiro da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos na realização do II Seminário de Experiências Exitosas, levou palestrantes para a abertura do evento nos dois dias da programação, 11 e 12 deste mês. O seminário socializou as experiências educacionais realizadas em escolas públicas do município que obtiveram resultados positivos.

Para a secretária municipal de Educação de São Miguel, Maria do Amparo, o seminário deste ano contou com a presença de representantes de todas as escolas do município, ampliando a discussão e motivando a participação de mais escolas na exposição das experiências bem-sucedidas.

“Vale lembrar do êxito obtido no I seminário, que serviu de inspiração para as nossas escolas continuarem desenvolvendo ações de sucesso que ajudaram a melhorar o desempenho acadêmico dos nossos educandos”, informou a secretária.

A coordenadora geral de ensino do município, Adriana Rocha, complementou: “a comprovação desse fato com a  ampliação do seminário em dois dias e, consequentemente, o maior número de escolas expondo suas experiências”.

As experiências exitosas foram apresentadas pelas escolas por modalidade de ensino. Educação Infantil (3 escolas), Ensino Fudamental (9), Educação Especial (5), Educação de Jovens e Adultos(2) e Gestão Escolar (2).

No primeiro dia, a palestra que antecedeu as apresentações das experiências foi proferida  pelo professor Bruno Rogério Duarte da Silva, com  o tema: “Coragem e Ousadia de Fazer Acontecer”. Ele é Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas e Especialista em Docência do Ensino Superior. No segundo dia, pelo professor Jair do Nascimento Porto, graduado em Letras pela Ufal e especialista em Ensino  Aprendizagem da Língua Inglesa, e doutorando em Ciências da Educação pela Universidade Nacional de CUYO, na Argentina, expôs o tema: “A Comunicação Eficaz na Escola Através das Boas Relações”.

Depoimentos

 Maria Genilda dos Santos Ramos, professora da Educação Especial - “Esse momento é mais que especial, quando temos a oportunidade de fazer o registro dos avanços pedagógicos no cotidiano da escola”.

Nécia Cássia Freitas Cavalcante, diretora da Escola de Ensino Infantil Professora Linaura Lima da Silva da Silva – “Trata-se de um momento em que o profissional da educação mostra seu valor e é valorizado pelo poder público”.

Sílvia Cristiane Costa de Souza, Psicopedagoga na Sala de Atendimento da Educação Especial na Escola Iramilton Leite - “Mostramos a importância de um atendimento individualizado, como planejamos o trabalho, oportunizando qualidade de vida para o aluno e para os que fazem a escola”.


Espalhe por a

(82) 3338-4185 / 3338-2078

  • Endereço

    Rua Desembargador Hermann Soares Torres, 279 - Maceió/AL
    CEP: 57.050-420 - Farol
    Fone: 82 3338.4185