Notícia

Postada em: 08/11/2014 ás 00:53
Por: Neto Rocha

I Mostra de Artes Acolhe Alagoas

Dependentes químicos em recuperação participam da I Mostra de Artes Acolhe Alagoas

Um evento inusitado com a participação de dependentes químicos em recuperação nas   Comunidades  Acolhedoras e Terapêuticas credenciadas pelo Projeto Acolhe Alagoas aconteceu na tarde do dia 16 de outubro,  no Teatro Deodoro. Trata-se da I Mostra  de Artes Acolhe Alagoas, que reuniu exposição de artes visuais, música e espetáculo teatral.

 

A realização do evento é resultante do programa de formação permanente desenvolvido e  executado há oito meses pelo Centro de Educação Profissional e Superior Santa Maria Madalena (Cenfap) junto às comunidades acolhedoras, com a proposta de fomentar a prática  da arterapia na rotina das atividades das comunidades, bem como contribuir para o êxito do processo terapêutico dos acolhidos, por meio dos valores artísticos encontrados entre eles.

 

A I Mostra de Artes Acolhe Alagoas reuniu participantes de 10 comunidades acolhedoras num espetáculo coletivo montado por conselheiros, monitores e adictos escolhidos pelas comunidades Casa Betânia e Dom Bosco) (Maceió), Inovi (Rio Largo), Dona Paula e Nova Vida (Arapiraca), São Paulo Apóstolo (Coité do Nóia) Shalon ( São Miguel) , Gêneses(Campo Alegre), Nova Jericó (Marechal) e Bom Samaritano (Penedo). 

   

Na exposição de artes visuais foram apresentados trabalhos de escultura, pintura, fotografia, vídeo, desenho e artesanato. Na música, canto individual, canto coral e grupo instrumental e individual. Nas artes cênicas, apresentação individual e em grupo.

 

Todas as atrações artísticas foram de livre escolha das comunidades. Nas composições musicais, foi dada preferência às músicas compostas por alguém da comunidade. A mostra não foi competitiva, portanto, todas as comunidades participantes receberam troféus de participação no evento.



Espalhe por a

(82) 3338-4185 / 3338-2078

  • Endereço

    Rua Desembargador Hermann Soares Torres, 279 - Maceió/AL
    CEP: 57.050-420 - Farol
    Fone: 82 3338.4185